CRESCENDO EM MEIO AS PROVAS 1





por Wagner Pereira

Eu não esqueço algo que Ele me disse na quarta feira dia 10/12/09, eu estava com minha esposa dentro do carro. 
Naquela pequena viajem de 30 minutos, uma série de respostas Ensinos e começaram um brotar do meu íntimo, é uma sensação indescritível, permeados com uma profunda paz.
 
Eu já estava preparado esperando que de uma forma ou de outra, estas informações estavam para  acontecer pois Ele me havia direcionado não somente a falar em línguas, mas também a interpretá-las. 

Enquanto eu dirigia prestando atenção na rodovia, ao mesmo tempo em que nós ouvíamos louvores no carro, usamos também aquele tempo na estrada para nos edificarmos no Espírito falando em línguas; Em uma fração de segundos; Ele veio, como sempre faz;



"Todas as vezes que você for atribulado, você poderá sairá ileso de qualquer circunstância ou provação, pelo simples fato de saber que Cristo tudo venceu por você, confessando aquilo que já é teu por direito adquirido pela fé, não haverá situação que seja que não será subjugada PELA PALAVRA DE DEUS!"


- AS PROVAS E TRIBULAÇÕES SÃO TÃO IMPORTANTES PARA O CRESCIMENTO EM DEUS ele disse. Uma imagem se formou no meu íntimo naquele momento. 
Às vezes Ele se faz entender a mim dessa forma. 


A minha mente natural de imediato se curvou a Mente de Cristo para discernir uma mensagem no meu Espírito; "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está ?...". Como falamos Quais também, não com palavras de sabedoria humana, mas como que comparando com o Espírito Santo ensina, como as coisas espirituais com espirituais ". 


1 Co. 2:13,13. Toda a mensagem foi depositada em meu espírito, a partir de então eu passo a compartilhar com você agora. Quero, porém ressaltar que não tenho a pretensão fazer qualquer tipo de apologia a qualquer tipo de sofrimento, mas vale lembrar que existem dois tipos deles: 
• O sofrimento substitutivo. 
• O sofrimento aprendido por exemplo.(Postura Por meio da Fé). 
O SOFRIMENTO Substitutivo:(Morte, Enfermidades, Miséria). 
O primeiro foi realizado por Jesus na forma de Substituir nosso lugar ao morrer por nós, este tipo ninguém precisa sofrer mais, pois Cristo já pagou todo o preço exigido por ele. 
Querer se achegar a Deus por meio de qualquer autoflagelação, ou aceitar lutas e provas da qual Jesus já as pagou, é ofende a graça pré supondo que o sacrifício de Jesus não foi suficientemente Capaz de nos redimir da morte nos colocando como co-participantes da Expiação. O que menciona-lo, já é ridículo! Este tipo de sofrimento, Jesus é o substituto perfeito, e o fez de uma vez por todas. Lembrando! Ninguém precisa mais sofrê-los. O SOFRIMENTO A SER aprendido POR EXEMPLO:
O segundo tipo de sofrimento é aquele que todo homem e mulher que Caminha no Espírito, crescem (Pela Postura da Fé) em Deus; e se aperfeiçoa. Antes de você torcer o nariz para o assunto, vale lembrar que só podemos ensinar quando nos dispomos a aprender! Seja humilde, se desarme leia, retenha o que é bom! 
Observe o que diz Paulo: 
Confirmando os animos dos discípulos, exortando-os um Permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Em. 14,22 
Ele diz; 
• ... Permanecer na fé...( eis o segredo). 
• ... pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. 


Paulo é o exemplo clássico do homem que foi ajustado à imagem de Cristo de glória em glória. O aperfeiçoamento da Fé de Paulo se dava em meio às grandes tribulações e provas, sem se abater ou enfraquecer, crescia e fortalecia em meio à crise.(por saber quem ele era em Cristo).

(Passar por testes e tribulações toda a humanidade há de passar, o fato é como você reagirá em meio a elas?
segundo Jesus, ventos e tempestades batem tanto na casa do vizinho como também na nossa própria casa; o diferencial neste caso é que o ouviunte praticante da Palavra permanecerá inabalávél! Mateus 7:24-28.


Se você as olhar da ótica de Deus, sabendo quem você é em Cristo e qual seus direitos, os testes e tribulações serão apenas mais um meio de Deus ser glorificado em sua vida; pela postura diante da Palavra de dEle!

Outro texto para meditar: 
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que uma tribulação Produz uma paciência, 
E a paciência uma experiência, ea experiência a esperança. 
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de 
Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5. Não é estranho ouvir Paulo dizer para nos alegramos nas tribulações? Veja mais: Mas Alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória e regozijeis vos alegreis. 
1 Pe: 4,13 
Agora é Pedro quem o diz: • Mas Alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo ... Ora por quê? Observe: 
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é Provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 
1 Pe: 1.6,7. Segundo Pedro uma tribulação é apenas uma prova da sua fé, que uma vez confirmada sua autenticidade Produz o melhor. Ele usa o exemplo do ouro bruto que precisa ser purificado pelo fogo para Extrair impurezas permanecendo apenas o metal precioso. E qual o resultado? • ... se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 
1 Pe: 1.6,7. Agora diz Paulo; E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; Qual o resultado? • sabendo que uma tribulação Produz uma paciência, 
• E a paciência uma experiência, 
• É uma experiência a esperança. 
• E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de 
Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5. 1. Paciência 
2. Experiência 
3. Esperança 
4. Sem confusão 
5. Dirigidos pelo amor A fé aperfeiçoada Experimenta segundo o Paulo caminhar pela: Paciência, experiência, esperança, não haverá confusão na caminhada, pelo amor Direção Espiritual. Provas, Tribulações, perseguições, lhe dão uma oportunidade de aperfeiçoar sua fé! Tiago diz: Meus irmãos tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 
Tenha, porém, a paciência uma sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Novamente vamos listar os Benefícios: 1. Paciência 
2. Obra completa 
3. Aperfeiçoado e completos 
4. Nenhuma falta em nós Jesus diz: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo.6: 33 Você já parou para refletir que ELE começa a narrativa dizendo: 
- Tenho vos dito isto para que tenhais paz em mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário