MISTURANDO A FÉ A INTIMIDADE


" mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.  Hebreus 4:2"

By Wagner Pereira

Existe algo acontecendo em nossos dias e de forma sutil tem alcançado os corações dos filhos de Deus.

Todas as vezes que temos a oportunidade de nos relacionarmos com Deus, seja através de cânticos, com nossos irmãos na igreja ou fora dela, precisamos atentar para que não ocorra conosco um engano muito sutil de satanás;  

a Fé não misturada com aquilo que ouvimos ou praticamos!

...nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.  

Ou seja, levantar as mãos pelo simples fato de que alguém lhe pediu para o fazer, ou louvarmos e adorarmos ao senhor por que algum ministro nos encorajou...

O que acontece é que a vezes o fazemos no piloto automático! Sem nos envolvermos com aquilo que nos foi pedido.

Devemos sempre lembrar, mesmo que; Em muitos momentos não estamos tão dispostos a fazermos tal coisa porque nossos sentidos não estão envolvidos naquele momento, o fato é que podemos Sim, transformarmos esses momentos de sequidão em momentos milagrosos pelo simples fato de misturarmos o que nos é pedido (ouvir ou praticar) com a nossa fé!

Quem disse que: Para eu adorar ao Senhor, meus sentidos necessariamente deve estar dispostos! Eu o faço pelo simples motivo de envolver Fé na prática da adoração!

È a Fé o agente transformador na questão!
E não os meus sentidos.

Meus sentidos podem até dizer que não estão com vontade de adorar! Ou para eu não ministrar ao Senhor um novo cântico! Mas eu tenho a escolha de trazer para o meu mundo particular a manifestação da gloriosa presença de Deus em meu espírito através de misturar minha Fé com o que me pediram para fazer.

Eu decidi não mais deixar que questões externas tais como músicos e ministros interfiram e sirvam de muleta para a minha intimidade... Eu, e somente eu, através da Fé posso entrar quando e como eu quiser no fluir poderoso desse Pai bondoso e amoroso, e que espera DE MINHA PARTE que não somente quando eu venha sentir alguma coisa a me motivar, mas sim, mesmo quando estes sentimentos estiverem ausentes, eu possa adora-lo por sua presença maravilhosa em mim.

Então quando alguém lhe convidar para levantar as mãos, orar, cantar ao Senhor... lembre-se, você poderá misturar a sua Fé a esse pedidos,

E  então  desfrutar de uma intimidade com seu Pai, que o ama e deseja ter comunhão com você.

Em Cristo 


Wagner Pereira

" mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.  Hebreus 4:2"



Nenhum comentário:

Postar um comentário